Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/defaultwebsite/public/wp-includes/functions.php on line 5831 XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, – PROIFES
Galeria PROIFES

XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação,

Em um cenário no qual a educação pública, os docentes e o conhecimento foram eleitos como os principais inimigos do atual governo, de ataques constantes à universidade pública e aos institutos federais, e na perspectiva do Programa Future-se, que pretende flexibilizar a autonomia de gestão e financeira das universidades, iniciou-se na quinta-feira, 1° de agosto de 2019, o XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, realizado em Belém, capital paraense.

O evento reuniu delegações de todos os sindicatos federados ao PROIFES na capital paraense, para debater assuntos relacionados às Instituições Federais de Ensino Superior, distribuídos em seis temas: Conjuntura Nacional e as perspectivas dos Movimentos Sociais; Os impactos das reformas do Estado na Educação brasileira; Movimento sindical docente: avaliar, resistir e avançar; O Plano nacional de educação e o financiamento da educação; Direitos Humanos e suas Perspectivas no Movimento Sindical e Movimento Sindical e a Ciência e Tecnologia e Inovação

​Durante quatro dias o hotel Princesa Louçã recebeu os mais de 150 participantes, entre delegados, observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria, em um encontro sediado pelo SINDPROIFES-PA, sindicato federado ao PROIFES.

​“O Encontro Nacional é um momento importante para o debate das grandes questões nacionais, ao mesmo tempo em que avaliamos as grandes lutas realizadas, as vitórias conseguidas, os problemas que continuam pendentes. É fundamental que cada professor e professora eleito delegado e delegada, levem pautas para os cinco temas apresentados, com propostas para debate e participação nas formulações do PROIFES, com novas demandas para nosso crescimento, inserindo efetivamente nossa pauta do dia a dia das universidades e institutos federais”, explicou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu