Notícias PROIFES

Votação do PL 1992 adiado para próxima semana

O deputado. Silvio Costa (PTB-PE) cumpriu sua promessa e colocou novamente em votação o projeto de lei 1992 de 2007  que regulamenta a Previdência Complementar dos servidores Públicos Federais. Com o Plenário lotado de servidores das mais diversas categorias, dois requerimentos – um de retirada de pauta e outro de suspensão da discussão – foram derrotados por voto nominal da maioria dos deputados presentes e favoráveis à matéria.

Ao colocar a pauta em votação O relator do Projeto, deputado Silvio Costa, o fez apressadamente, antes que os deputados estivessem todos no plenário. Entretanto, foi exigido que o deputado lesse em plenário todo o seu parecer de mais de 100 páginas. Como este procedimento foi demorado e cansativo, impossibilitou que a discussão da matéria fosse feita, adiando assim a votação par a próxima sessão que ocorrerá na próxima quarta-feira.

Por diversas vezes o deputado provocou a platéia criticando de corporativistas as organizações de servidores presentes e afirmou que odiava o corporativismo destacando que “a mamata da aposentadoria integral iria acabar” e todos iriam se igualar aos “mortais do Regime Geral de Previdência”.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu