Notícias PROIFES

UFERSA JÁ PODE REALIZAR CURSOS À DISTÂNCIA

A primeira turma constará de 49 vagas, já validadas pelas Secretarias de Educação do Estado e dos municípios que integram a região do Semi-Árido.
As vagas foram disponibilizadas pela Plataforma Freire, do MEC – voltada exclusivamente para melhorar a qualificação dos professores que atuam na rede pública de ensino, proporcionando aos docentes a oportunidade de ingressar em um curso de licenciatura superior.
As aulas terão início no dia 6 de março e o período de matrículas será divulgado em breve no site da UFERSA (www.ufersa.edu.br), e através do e-mail dos alunos/professores.
Os cursos à distância contam com ponto de apoio presencial e com aulas e orientações em ambiente interativo, através do Moodle, que pode ser acessado pelo endereço http://moodle.ufersa.edu.br.
Durante todo o mês de fevereiro, a coordenação da UAB/UFERSA vai finalizar com os professores o material pedagógico que será utilizado no curso como caderno impresso e CD.
Nessa modalidade educacional, a interação entre professores, estudantes e tutores presenciais e à distância ocorre com a utilização de meios e Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs.
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – Em paralelo ao curso de Ciências Biológicas, a UFERSA inicia, também em março, as atividades de ensino com 27 professores inscritos e validados na Plataforma Freire no curso de Licenciatura em Matemática na Modalidade Ensino à Distância (EAD).
Data da Publicação: 06/02/2010

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu