Notícias PROIFES

Trabalhadores da Educação entram em grupo prioritário de vacinação no Paraná

O governador Ratinho Jr. afirmou no final de março de 2021 que professores e profissionais de segurança devem entrar na lista de prioridade para a vacinação logo após a população acima dos 60 anos.

O plano de vacinação do Paraná lista Trabalhadores Educacionais e da Assistência Social (CRAS, CREAS, Casas/Unidades de Acolhimento) como preferência logo após a vacinação de pessoas com comorbidades e forças de segurança.

Em algumas localidades do Paraná é necessário fazer um cadastro nos sites da prefeitura, tais como em Londrina (https://www.londrina.pr.gov.br/) e Arapongas (https://www.arapongas.pr.gov.br/wba/site/saude/vacinacao). Em Curitiba, existe o aplicativo “Saúde Já”, que pode ser baixado para dispositivos móveis.

Procure pelo aplicativo ou site da prefeitura de seu município e se cadastre. As reitorias serão solicitadas a enviar os dados de profissionais da educação dos diversos campi para cadastramento e agendamento da vacina contra o Covid-19. Do mesmo modo, o Colégio Militar de Curitiba já solicitou que os servidores e servidoras da instituição baixem o aplicativo.

Além disso é recomendado que todos e todas tenham em mãos o cartão SUS. Basta ir a um posto de saúde e solicitá-lo. O cartão é confeccionado imediatamente.

Fortalecer o SUS é de suma importância no momento delicado em que nos encontramos, já que quanto maior o número de cadastros, melhor fica o planejamento e a execução das ações de saúde junto à população.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu