Notícias PROIFES

SINDIEDUTEC-Sindicato realiza “Seminário Estadual dos(as) Servidores(as) Federais”

Na próxima sexta-feira (5), a comunidade do IFPR e do Colégio Militar de Curitiba tem um encontro importante: o Seminário Estadual dos(as) Servidores(as) Federais – Professores(as) e Técnicos(as) Administrativos.

Organizado pelo SINDIEDUTEC-Sindicato, conforme informou a diretoria, o Seminário tem como objetivo discutir a carreira docente dos Institutos Federais do Paraná e Colégio Militar de Curitiba, esclarecendo sobre a carreia atual e a nova proposta a ser negociada com o governo federal para 2016, 2017 e 2018, incluindo a organização da tabela salarial e reajuste que, além de repor as perdas inflacionárias, conforme proposta aprovada no X Encontro Nacional do PROIFES-Federação, traz aumentos reais para o salário dos professores.

Também serão debatidas questões relacionadas à aposentadoria e previdência, como as quatro gerações de aposentadorias, inclusive a necessidade de previdência complementar para os servidores que entraram no serviço público a partir de fevereiro de 2013 (4ª geração).

Para troca de conhecimento e experiência, o evento contará com presença importante de representantes da diretoria do PROIFES-Federação: o presidente Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical) e o diretor de Relações Internacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato).

“Este é um dos muitos eventos, como o 1º Seminário TAEs: Carreiras e Direitos, que ocorreu em junho, que coloca a comunidade para se formar, dialogar e fortalecer a categoria quanto aos seus direitos”, explica Otávio Sampaio, diretor administrativo.

Serviço:

Hotel Centro Europeu

Endereço: Rua João Negrão, nº780, Curitiba – PR

Quando: Dia 05 de setembro

Horário: das 08h às 18h

 

Texto: Comunicação do SINDIEDUTEC – Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias PROIFES

SINDIEDUTEC-Sindicato realiza “Seminário Estadual dos(as) Servidores(as) Federais”

Aqui vem o texto e as imagens da matéria….

Agência Proifes

Menu