Notícias PROIFES

SINDIEDUTEC participa de 3º Encontro Nacional LGBTQIA+ da CUT

No último final de semana o SINDIEDUTEC esteve presente no 3º Encontro Nacional LGBTQIA+ promovido pela CUT em São Paulo. O objetivo do evento foi traçar os desafios e dilemas na luta dessa parcela da população nos sindicatos, mapear os coletivos espalhados pelo Brasil para depois traçar ajustes políticos para maior acolhimento da população LGBTQIA+ na luta sindical.

 

De acordo com Ana Maria Trindade, diretora de aposentadoria, saúde e previdência, durante a dinâmica de mapeamento foi constatado que existem somente três estados com coletivos sindicais pela diversidade. Letícia Sá, diretora de formação política, colocou que, através das dinâmicas realizadas no evento, foi possível perceber quais demandas estão pendentes para maior inclusão da população LGBTQIA+ no meio sindical.

Estiveram presentes também a presidenta do SINDIEDUTEC, Rosangela Oliveira, que esteve representando o PROIFES – Federação; a diretora de assuntos da carreira docente, Adnilra Sandeski e o servidor Guilherme Sachs, do campus Telêmaco Borba. Além disso, houve também representação da APP Sindicato.

Fonte: SINDIEDUTEC-Sindicato

Tags:

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu