Notícias PROIFES

SINDIEDUTEC: Em defesa da democracia no IFPR

Os mesmos valores democráticos que devem balizar o processo eleitoral nacional, também devem valer para o Instituto Federal do Paraná. Os Servidores e Servidoras do IFPR, através do SINDIEDUTEC-Sindicato, por diversas vezes exigiram que o processo eleitoral seja reestabelecido. O atual Reitor, é importante lembrar, ocupa o cargo por indicação do MEC, quando as últimas eleições foram judicializadas.

Independentemente da decisão judicial das eleições, em junho de 2019 terminaria o mandato que nunca começou. É urgente que sejam convocadas novas eleições. O SINDIEDUTEC protocolou um ofício solicitando reunião com Reitor para tratar das eleições no IFPR, contribuindo para o fortalecimento da democracia. Solicita, também, que eleições para Reitor e Diretores Gerais sejam pauta na próxima reunião do CONSUP, prevista para 11 de dezembro, considerando que o processo eleitoral, de acordo com o decreto 6986/2009, deve ser convocado 90 dias antes do final do mandato em vigência.

A cobrança foi uma deliberação da reunião do Conselho Estadual do SINDIEDUTEC, ocorrida nesta terça, 23, que considerou de suma importância a convocação de eleições diretas já no IFPR.

Em defesa da Democracia. Eleições Diretas já para Reitor e Diretores Gerais no IFPR.

Leia aqui o Ofício.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-PR

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu