AGÊNCIA PROIFES

SINDIEDUTEC discute situação de Paranaguá em reunião na Reitoria

Notícias PROIFES

SINDIEDUTEC discute situação de Paranaguá em reunião na Reitoria

A reunião da Comissão de Acompanhamento das Relações e das Condições de Trabalho da manhã desta sexta-feira, 9, iniciou com o debate envolvendo a situação do IFPR em Paranaguá. Otávio Bezerra Sampaio e Nilton Brandão, respectivamente Presidente e Diretor Financeiro do SINDIEDUTEC-Sindicato e integrantes da Comissão, estiveram no campus e ouviram relatos de servidores de uma situação de assédio. Todo o relato pode ser lido aqui.

Depois de relatar o caso, Professor Otávio reforçou a postura do SINDIEDUTEC de defender as servidoras e servidores em casos de assédio. Representantes do Sindicato, junto da Assessoria Jurídica, irão até Paranaguá o mais breve possível para recolher depoimentos e instruir em como proceder juridicamente no caso. Eliane Mesquita, Pró Reitoria de Gestão de Pessoas e também integrante da Comissão de Acompanhamento das Relações e das Condições de Trabalho, de sua parte, relatou que as denúncias publicadas no jornal local estão sendo apuradas, o que é importante para garantir a transparência e lisura do processo.

Portaria 17

De acordo com a Portaria 17 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), publicada no dia 11 de maio de 2016, os IFs precisam “estabelecer diretrizes gerais para a regulamentação das atividades dos docentes (RAD) pertencentes ao Cargo de Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal”. Este trabalho, no IFPR, ficou a cargo da Comissão de Acompanhamento das Relações e das Condições de Trabalho.

Um dos importantes pontos debatidos na reunião desta manhã foi a justa proporção de horas divididas em Ensino, Pesquisa e Extensão, o tripé acadêmico, de forma que os três sejam justamente contemplados. Depois de um debate franco chegou-se a um consenso. O documento será entregue para avaliação e aprovação pelo Codir em sua reunião dos dias 15 e 16 próximos.

Também estiveram na reunião Amarildo Pinheiro Magalhães, Alexandre Fernandes e Elisabete dos Santos, todos integrantes da Comissão.

Fonte: SINDIEDUTEC-PR

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu