AGÊNCIA PROIFES

Sindicato e SBPC-GO entregam 5 mil assinaturas contra mudança na Constituição Estadual

Notícias PROIFES

Sindicato e SBPC-GO entregam 5 mil assinaturas contra mudança na Constituição Estadual

O ADUFG-Sindicato entregou, nesta quinta-feira (15), junto à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência Regional Goiás (SBPC-GO), o abaixo-assinado organizado pela Agenda Goiás em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), com aproximadamente 5 mil assinaturas, contra a emenda aditiva ao Artigo 148 da Constituição Estadual, que retira a obrigatoriedade do investimento de 3,25% das receitas líquidas do Estado em CT&I.

O documento foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), na presença da deputada estadual Adriana Accorsi (PT).

Segundo o diretor-presidente do ADUFG-Sindicato, Flávio Alves da Silva, “se essa mudança for aprovada, ela ameaça desfazer o trabalho de mais de uma década de pesquisa e formação qualificada de mão de obra realizada por professores, alunos e pesquisadores goianos. Mais do que isso, ameaça a competitividade do Estado na área de tecnologia e pode custar muito caro para a população e para o futuro dos goianos”.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu