AGÊNCIA PROIFES

SIND-PROIFES organiza evento com os professores do Colégio Militar de Belo Horizonte

Notícias PROIFES

SIND-PROIFES organiza evento com os professores do Colégio Militar de Belo Horizonte

No dia 13 de setembro, o Sind-PROIFES se reuniu com os professores e professoras civis do Colégio Militar de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no Colégio Técnico da Universidade Federal de Belo Horizonte, o Coltec. O Sind-PROIFES foi representado pelo seu presidente, o professor Valdemir Alves Junior, e pela vice-presidente a professora Juliana Ramires.

Valdemir iniciou a reunião explicando como se organiza a estrutura de representação do PROIFES, com seus doze sindicatos federados, e destacou importância do trabalho do PROIFES nos últimos dez anos na proposição, negociação e assinatura dos acordos que construíram a carreira do Ensino Básitco, Técnico e Tecnológico (EBTT), e consolidaram importantes conquistas como o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), equiparação com o magistério superior, reajustes salariais, entre tantos outros.

Já Juliana ressaltou a importância dos grupos de trabalho (GT’s) do PROIFES-Federação, nos quais é possível  aprofundar os debates e análises  sobre temas não só de classe, como previdência e carreira, mas também em temas importantes para a sociedade, como ciência e tecnologia, educação e direitos humanos.

A importância da filiação foi reforçada, destacanco que, além dos benefícios que a filiação traz ao professor, como assistência médica e jurídica, também demonstra força nas negociações. Na reunião os professores e professoras presentes foram informados da construção de novas ações judiciais como: requerer o auxílio transporte, devolução dos valores de previdência cobrados indevidamente sobre o um terço de férias, retroativos do RSC, DI-DIII, entre outros.

Foram muitas as dúvidas dos professores sobre previdência e carreira, em um encontro muito participativo. Compareceram ao evento aproximadamente 30 professores, dos quais 26 deles se filiaram ao final da reunião.

O Sind-PROIFES cumpre assim seu papel de levar informações e orientações aos professores e professoras, reforçando a luta, e aumentando nossa força de negociação, com a ampliação das filiações.

Fonte: Ascom SINDPROIFES

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu