Notícias PROIFES

SIND-PROIFES debate financiamento em sessão da frente parlamentar em defesa das universidades de SP

O conselheiro fiscal do SIND-PROIFES e coordenador do Fórum Estadual de Educação de São Paulo (FEESP), professor Reginaldo Soeiro, participou de audiência da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em linhas gerais, a sessão debateu o financiamento da educação paulista.

O docente falou sobre a importância da Frente Parlamentar e da necessidade de aumento no orçamento das instituições públicas de ensino superior no estado de São Paulo. Ainda sobre a questão financeira, o dirigente afirmou que “é inadmissível a desvinculação das  verbas públicas do orçamento, algo que não pode  acontecer e que apenas a mobilização popular pode garantir esse direito”. O dirigente também explicou o trabalho desempenhado pelo FEESP.

A audiência foi presidida pelo deputado estadual Carlos Neder (PT) e contou com a apresentação de Francisco Miraglia, professor da USP,  sobre a situação das universidades estaduais.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu