Notícias PROIFES

Simulador reajuste Remuneração Padrão, proposta do Governo

Brasília, 22 de agosto de 2011.

Caro colega,

Você poderá saber, utilizando o Simulador aqui disponibilizado pelo PROIFES, qual o reajuste produzido pela proposta do Governo na sua Remuneração Padrão, de forma a ajudá-lo na sua avaliação dessa proposta, em especial tendo em vista a votação plebiscitária que se aproxima (23 e 24 de agosto).

Entende-se por Remuneração Padrão: VB + GEMAS ou GEDBT + RT, onde:

VB é o Vencimento Básico, acrescido de Anuênios e adicionais de Insalubridade ou Periculosidade, quando for o caso;
GEMAS ou GEDBT são as Gratificações do Magistério Superior (MS) ou do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), respectivamente; e
RT é a retribuição de titulação, que depende do título que você possui (aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado).

Não são levadas em conta, no Simulador, outras vantagens salariais, tais como incorporações de quintos, ganhos judiciais, etc.

Para obter o seu reajuste você deverá fazer o seguinte:

Abra o Simulador (arquivo do Excel) e verifique na parte inferior do mesmo qual a planilha que corresponde ao seu caso. Há 6 planilhas, de acordo com o regime de trabalho e a Carreira:

20h, MS;
40h, MS;
DE, MS;
20h, EBTT;
40h, EBTT; e
DE, EBTT.

Clique na planilha do seu interesse e digite nos campos em amarelo que estão na frente das palavras ‘Anuênios’, ‘Insalubridade’ e ‘Periculosidade’ os valores relativos ao seu caso, isto é, quantos Anuênios você tem e quais os percentuais de Insalubridade ou de Periculosidade que você recebe. Se você não recebe nenhum deles, não digite nada – nesse caso seu reajuste será exatamente 4%.

O Simulador informa também os valores de sua Remuneração Padrão atual e da Remuneração Padrão proposta pelo Governo para março de 2012, após o reajuste de 4% e a incorporação das gratificações.

À direita das três tabelas apresentadas quando da abertura do Simulador você poderá localizar os detalhes tanto da proposta do Governo quanto da sua Remuneração Padrão atual, isto é, valores do VB, das gratificações e da RT.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu