Notícias PROIFES

SETEC e PROIFES-Federação se reúnem para discutir questões dos professores do EBTT e dos IFs

O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Marco Antonio de Oliveira, e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade Barros, ambos do ministério da Educação (MEC), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12) com o presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, o diretor Gil Vicente Reis de Figueiredo e o assessor Vilmar Locatelli para tratarem de assuntos relacionados aos interesses dos professores das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e sobre a reestruturação da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

O PROIFES-Federação mostrou sua preocupação sobre temas urgentes como a progressão D1 para D3, a reestruturação da carreira, e o controle de freqüência para os docentes dos Institutos. O secretário informou que, sobre a progressão de D1 para D3, continuam as discussões internas no Governo entre o MEC, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a Advocacia Geral da União (AGU) e que buscará uma solução para as questões apresentadas pelo PROIFES-Federação.

Quanto à questão do controle de freqüência o Secretário entendeu a posição do PROIFES-Federação, se comprometeu a dar andamento à matéria no Governo e em breve será agendada outra reunião para que a questão possa avançar. Finalmente, as partes discutiram o processo de reestruturação da Carreira do EBTT e chegaram à conclusão de que têm bastante convergência em relação a este tema.

A reunião foi considerada bastante positiva pelo presidente do PROIFES-Federação.

Setec

Cabe à Secretaria, entre outros fins, planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política da educação profissional e tecnológica; promover ações de fomento ao fortalecimento, à expansão e à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica e zelar pelo cumprimento da legislação educacional no âmbito da educação profissional e tecnológica.

Mécia Menescal
Assessora de Comunicação
Proifes-Federação
[email protected] 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu