AGÊNCIA PROIFES

Servidores de Londrina se encontram com diretoria para traçar prioridades

Notícias PROIFES

Servidores de Londrina se encontram com diretoria para traçar prioridades

Na tarde da última sexta (7), os servidores de Londrina se reuniram com a diretoria do Sindiedutec para discutir a atualização do estatuto, a organização das eleições do NSB e levantar as demandas pertinentes aos servidores do campus.

Durante a reunião, a diretoria deixou claro aos presentes que o Sindiedutec entende que representa a todos os servidores e não somente aos filiados. A presidenta Rosângela Oliveira vê a importância da organização dos núcleos sindicais de base para traçar demandas a serem encaminhadas e se colocou à disposição dos servidores para entender quais são as necessidades que o sindicato consegue sanar.

Os temas mais discutidos foram os de ordem jurídica, principalmente no que tange à progressão de carreira. Nicolly Hartman, diretora jurídica, reconhece que há um problema de instrução administrativa nesses casos. Ela reforça que está na gestão para atender a todos os sindicalizados e que é um direito de todos serem representados pelo Sindiedutec. Rosângela Oliveira propôs também que se construa um curso para instruir aos interessados sobre o tema.

A organização da carga horária também foi um tema de destaque na reunião. Rogério Marlier, professor de filosofia do campus, colocou que esta é uma questão chave na vida do professor principalmente e que é necessário que a resolução 02/2009 (disponível aqui: https://reitoria.ifpr.edu.br/resolucao-022009/) seja revista urgentemente.

 

Além disso foi proposto que se incluam as atividades sindical na determinação da reitoria. Aos participantes da conversa foi consenso que há a necessidade de maior mobilização e que o sindicato deve servir como um canal de comunicação aberto.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu