Notícias PROIFES

Seminário debate fortalecimento e integração da Comunicação do PROIFES

Com o objetivo de fortalecer a integração da comunicação do PROIFES, diretores e jornalistas das entidades filiadas estiveram reunidos em Porto Alegre, nos dias 8 e 9 de julho, para realização do II Seminário de Comunicação da entidade.

O evento aconteceu na nova sede administrativa da ADUFRGS-Sindical e se apresentou como um momento importante para avaliação do trabalho de divulgação e aperfeiçoamento da comunicação do PROIFES com a colaboração ativa e experiências práticas dos sindicatos federados.

Durante o seminário, jornalistas compartilharam a rotina, ferramentas, desafios e ações de cada sindicato federado e, ao final, sugeriram melhorias para a comunicação do PROIFES.

O evento contou ainda com a palestra de Rafael Caliari, jornalista da CUT-RJ, que falou sobre a comunicação em rede, analisou as plataformas de comunicação dos sindicatos da federação e propôs um modelo de integração para as assessorias de imprensa.

Para o vice-presidente e diretor de comunicação do PROIFES, professor Flávio Silva (Adufg Sindicato), a interação entre os profissionais também é fundamental para o crescimento do setor. “A federação não é uma entidade isolada, é composta pelos sindicatos. Os jornalistas precisam trabalhar em rede”.

Durante o discurso de encerramento, o presidente da entidade, Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical), classificou o seminário como “um grande evento”, que proporcionou um momento de debate e de troca de informações.

Participaram do Encontro, além do PROIFES-Federação, diretores e jornalistas da Adufg Sindicato; ADUFRGS-Sindical; ADUFSCar,Sindicato; ADURN-Sindicato; APUB-SINDICATO, Sindiedutec, SIND-PROIFES, SINDUFMA e SINDPROIFES-PA.

As entidades ADUFC e APUFSC estiveram presentes como convidadas.

*Com informações da ADURN-Sindicato e Adufg Sindicato

 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu