Notícias PROIFES

Reunião do Conselho Deliberativo do Proifes-Federação debate alterações no Estatuto

O primeiro dia de deliberações da Federação dos Professores das Instituições Federais de Ensino (PROIFES-Federação) foi preenchido por um intenso debate de ajustes do texto do estatuto (como previsto no próprio documento) que foi aprovado no VII Encontro Nacional do PROIFES, realizado em julho de 2011, em São Paulo. O objetivo das correções de redação é garantir o princípio federativo da nova entidade, mais adequado ao atual contexto histórico.

A reunião conta com a presença de representantes da grande maioria dos sindicatos federados ao Proifes, incluindo três diretores do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) – o presidente Marcelino Pequeno, o vice-presidente Ricardo Thé e a secretária geral Marília Brandão.

A eleição da diretoria da federação, cujo mandato terá início em 1º de janeiro de 2012, será realizada nesta quarta-feira (07), quando também estão programados o estabelecimento de estratégias políticas e o estudo das propostas de plano de carreira para a Oficina de Carreira da quinta-feira (com MPOG e MEC).

Fonte: ADUFC-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu