Notícias PROIFES

Reunião de diretores e reitores da Rede Federal de Educação conta com a participação do Proifes

Os professores Nilton Brandão (SINDIEDUTEC) e Fernando Amorim (UFRJ) participaram na manhã desta quarta-feira (28) da XXXV reunião dos dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais.

No evento que reúne reitores e diretores de toda a rede federal – 354 unidades – com o objetivo de solidificar as relações entre os Institutos, CEFETs, Universidade Tecnológica, Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas, os professores apresentaram o histórico de lutas e a atuação do Proifes, bem como a concepção da entidade sobre movimento sindical. Brandão e Amorim também deram um panorama sobre a negociação de carreira com o governo e a relação do Proifes com outros movimentos sindicais.

Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a reunião visa discutir as políticas, os desafios e as perspectivas da educação. Neste ano, os temas estão voltados à Quantidade x Qualidade – Expansão da Rede Federal, Ensino, Pesquisa e Extensão X Indicadores de Eficiência, Modelo de Gestão dos Institutos e Educação Profissional na Sociedade de Pleno Emprego.

Saiba mais em: http://www.reditec2011.com.br/

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu