AGÊNCIA PROIFES

Representante da educação no Conselho da Funpresp participa de reunião do CD do PROIFES

Notícias PROIFES

Representante da educação no Conselho da Funpresp participa de reunião do CD do PROIFES

O PROIFES-Federação, representado por sua diretora Maria do Socorro Coelho, participou, na manhã desta sexta-feira, 15, da posse dos novos membros dos órgãos colegiados da Funpresp – Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – que administra os planos de Previdência Complementar dos servidores públicos federais, no auditório da Fundação, em Brasília. Na ocasião foi empossados os eleitos e indicados para os conselhos Deliberativo e Fiscal e para os comitês de Assessoramento Técnico dos planos ExecPrev e LegisPrev.

No período da tarde, a professora Luz Milena (UFRN), representante da Educação no Conselho Fiscal da Funpresp, participou do primeiro dia de reunião do Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação, na sede da entidade, em Brasília. Milena estava acompanhada do gerente de atuária e benefícios da Funpresp, Cícero Dias.

Em conversara os membros do CD do PROIFES, a conselheira e o diretor da Funpresp destacaram o papel da Fundação no gerenciamento dos ativos e dos fundos da entidade, na qual os professores respondem por 60% dos mais de 50 mil servidores federais do Executivo, entre ativos e aposentados, que participam da Fundação.

Luz Milena agradeceu a todos os participantes da Fundação que participaram da eleição, “e principalmente a todos os professores que me elegeram, e que são a maioria dos mais de 50 mil participante da Fupresp.” Segundo Milena, a aproximação entre PROIFES e Funpresp é extremamente importante, não só com os professores, mas com todos, “porque as regras de aposentadoria mudaram, e todos aqueles que entrataram no serviço público depois de 2003 serão afetados.”

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu