Notícias PROIFES

Relatório da UFSCar – Sorocaba indaga sobre as atividades escolares de alunos em domicílio

Um relatório elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus Sorocaba – PPGEd-So, apresentou os resultados de uma pesquisa intitulada “Condições e dinâmica cotidiana e educativa na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba/SP) durante o afastamento social provocado pelo coronavírus1”.

Coordenado pelos professores Marcos Francisco Martins, Luciana Cristina Salvatti Coutinho e Maria Carla Corrochano, a pesquisa teve como tema educação e coronavírus na RMS, tendo como base a seguinte seguinte questão: quais são os limites e as possibilidades que os(as) estudantes da rede de educação básica pública e privada estão enfrentando no exercício das atividades escolares feito em domicílio?

Desenvolvida nos meses de abril e maio do corrente ano, a pesquisa foi realizada no período de afastamento social provocado pela pandemia de COVID-192 . A investigação objetivou conhecer as condições cotidianas enfrentadas pelos alunos e alunas da educação básica das redes públicas e privadas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), bem como indagar sobre o desenvolvimento de atividades escolares em casa, os limites e as possibilidades desse processo.

A equipe de pesquisadores foi constituída pelos seguintes docentes: – Andrea Rodrigues Ferro; Felipe de Souza Tarábola; Ivan Fortunato; Rodrigo Vilela Rodrigues; Rosa Aparecida Pinheiro; Ademir Barros dos Santos; Bruna Cristiane Grando; Caíque Diogo de Oliveira; Clarissa Suelen Oliveira; Débora Bergamini; Rafael Martins Spina e Andréia Juliana Pires.

Para acessar o relatório, clique aqui.

Fonte: Ascom ADUFSCar-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu