Notícias PROIFES

Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina se reúne no Recife

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro, a Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina estará reunida, em Recife, para debater temas como o papel das mulheres na defesa e manutenção das conquistas sociais, políticas e educacionais.

Formada por mulheres pertencentes a várias afiliadas da Internacional da Educação para América Latina, e com foco em fortalecer a capacidade dos sindicatos da educação, a Rede conta com a participação do PROIFES, representado no evento pela professora Ana Christina Kratz (ADUFG-Sindicato) e pela professora Maria da Graça Furtado (ADUFRGS-Sindical).

Por meio de palestras, painéis e debates, que visam fortalecer a perspectiva de gênero como eixo transversal, os cerca de 300 participantes discutirão questões específicas, tais como a posição das mulheres em termos de política, poder e organização, mercado de trabalho, combate à violência e saúde. O objetivo é fomentar uma militância sindical mais qualificada, uma participação maior e mais efetiva, bem como fornecer melhores ferramentas para que se possam fazer propostas e incidir, principalmente, nas políticas relativas à democracia, direito e defesa da educação pública.

Confira aqui a programação completa e acompanhe o evento em tempo real por meio do site:  www.ei-ie-al.org

A Rede de Mulheres do PROIFES-Federação

A criação de um espaço para discutir a realidade das mulheres na educação e no movimento sindical foi proposta pela professora Ana Christina Kratz no X Encontro Nacional da entidade, realizado este ano, em Goiânia. Aprovada pelos delegados do Evento e pelo Conselho Deliberativo do PROIFES, a Rede de Mulheres do PROIFES-Federação é oficialmente fundada na data de hoje, dia 16 de setembro, e tem coordenação da professora Kratz.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu