AGÊNCIA PROIFES

Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina se reúne no Recife

Notícias PROIFES

Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina se reúne no Recife

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro, a Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina estará reunida, em Recife, para debater temas como o papel das mulheres na defesa e manutenção das conquistas sociais, políticas e educacionais.

Formada por mulheres pertencentes a várias afiliadas da Internacional da Educação para América Latina, e com foco em fortalecer a capacidade dos sindicatos da educação, a Rede conta com a participação do PROIFES, representado no evento pela professora Ana Christina Kratz (ADUFG-Sindicato) e pela professora Maria da Graça Furtado (ADUFRGS-Sindical).

Por meio de palestras, painéis e debates, que visam fortalecer a perspectiva de gênero como eixo transversal, os cerca de 300 participantes discutirão questões específicas, tais como a posição das mulheres em termos de política, poder e organização, mercado de trabalho, combate à violência e saúde. O objetivo é fomentar uma militância sindical mais qualificada, uma participação maior e mais efetiva, bem como fornecer melhores ferramentas para que se possam fazer propostas e incidir, principalmente, nas políticas relativas à democracia, direito e defesa da educação pública.

Confira aqui a programação completa e acompanhe o evento em tempo real por meio do site:  www.ei-ie-al.org

A Rede de Mulheres do PROIFES-Federação

A criação de um espaço para discutir a realidade das mulheres na educação e no movimento sindical foi proposta pela professora Ana Christina Kratz no X Encontro Nacional da entidade, realizado este ano, em Goiânia. Aprovada pelos delegados do Evento e pelo Conselho Deliberativo do PROIFES, a Rede de Mulheres do PROIFES-Federação é oficialmente fundada na data de hoje, dia 16 de setembro, e tem coordenação da professora Kratz.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu