Notícias PROIFES

Promover Andifes abre inscrições até 12 de maio

Estão abertas, até 12 de maio, as inscrições para a segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior – Promover Andifes. O edital foi lançado nesta quinta-feira, 6 de maio, durante Reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

As universidades participantes somam quase 260.000 alunos, potenciais beneficiários do programa. O Promover Andifes disponibiliza quase 10.000 vagas, em cerca de duas mil disciplinas compartilhadas. Para a inscrição, basta estar regularmente matriculado e preencher um formulário on-line, informando o CPF como token e o Código Promover da disciplina pretendida listada no Anexo I do edital.

Cada estudante poderá se inscrever em até três disciplinas, podendo ser todas em uma única universidade ou cada uma em distintas universidades de destino. Não é possível estudantes se inscreverem em componentes da instituição onde está matriculado. Todo o conteúdo será realizado remotamente.

REDE – O Promover teve uma edição piloto lançada em janeiro de 2021, inicialmente com a integração de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com as seguintes instituições: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB).

Acesse o FAQ do Promover na página da Andifes ou entre em contato com as universidades para outras informações:

– Universidade Federal de Goiás (UFG): [email protected]
– Universidade Federal do Maranhão (UFMA): [email protected]
– Universidade Federal do Pará (UFPA): [email protected]
– Universidade Federal do Rio Grande (FURG): [email protected]
– Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): [email protected]
– Universidade de Brasília (UnB): [email protected]
– Universidade Federal do Espírito Santo (UFES): [email protected]
– Universidade Federal de Viçosa (UFV): [email protected]
– Universidade Federal de Uberlândia (UFU): [email protected]
– Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA): [email protected]
– Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): [email protected]
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): [email protected]

Fonte: Andifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu