Notícias PROIFES

Projeto sobre Previdência Complementar é aprovado na CTASP

Por volta das 14 de hoje, a Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou o parecer do relator Silvio Costa (PTB/PE) que propõe a previdência complementar para os servidores públicos federais. Dos vinte (20) deputados presentes na sessão, treze (13) se manifestaram favoráveis a matéria e sete (7) contrários.

 A sessão, que teve início às 10h, se estendeu até as 14h. Diversas categorias de Servidores Federais lotaram o Plenário 12
do Anexo II da Câmara dos Deputados com faixas e cartazes em manifestação contrária a aprovação do Projeto.

As tratativas regimentais utilizadas pelos deputados contrários à matéria não lograram êxito, os destaques de retirada de pauta foram derrubados e a matéria foi para votação. Pelos votos nominais, as bancadas do PT, PCdoB e PDT manifestaram-se contrárias, enquanto as outras bancadas, com poucas exceções, foram favoráveis. Dois votos em separado, um apresentado pelo deputado Paulo Pereira (PDT/SP) e o outro pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) serviram de base para argumentação contrária à aprovação do PL.

Na próxima semana os destaques ao texto serão postos em votação e poderão modificar alguns pontos do Projeto. Após este trâmite, a matéria de caráter conclusivo pelas Comissões deverá ser encaminhada para a Comissão de Família e Previdência, em seguida, para a de Finanças e Tributação e, por último, será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Confira a lista dos deputados que votaram a favor da aprovação do Projeto que prejudica os servidores públicos federais.

Darcísio Perondi PMDB/RS

Roberto Balestra PP/GO

Augusto Coutinho DEM/PE

Laercio Oliveira PR/SE

Luciano Castro PR/RR

Flávia Morais PDT/GO

Alex Canziani PTB/PR

Ronaldo Nogueira PTB/RS

Sabino Castelo Branco PTB/AM

Sérgio Moraes PTB/RS

Silvio Costa PTB/PE

Walney Rocha PTB/RJ

Erivelton Santana PSC/BA

 

Os que votaram contra:

Eudes Xavier PT/CE

Policarpo PT/DF

Andreia Zito PSDB/RJ

Mauro Nazif PSB/RO

André Figueiredo PDT/CE

Assis Melo PCdoB/RS

Daniel Almeida PCdoB/BA

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu