Notícias PROIFES

Proifes visita gabinete do relator do PL 2203/11 para discutir cálculos de insalubridade e periculosidade

O Proifes, representado pelo vice-presidente, Eduardo Rolim, além dos professores Nilton Brandão, Valdemir Alves e Fernando Artur Freitas, conversaram nesta quinta-feira (01) com Alexandre D Luca, assessor do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), relator do PL 2203/2011. O Projeto de Lei em tramitação na Câmara trata do acordo coletivo firmado entre a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e as entidades representativas dos docentes de Instituição Federal de Ensino Superior para melhorias na Carreira.

O vice-presidente apresentou ao assessor um breve histórico das negociações e entregou as emendas elaboradas pelo Proifes ao Projeto. Entre elas, está a de supressão do texto que alterou o cálculo sobre as indenizações de insalubridade e periculosidade, desvinculando-o do Vencimento Básico. Por esta razão, o Proifes tem mobilizado sua base a contatar parlamentares com vistas à derrota desse item, que representa uma grave perda para os docentes envolvidos em atividades de risco a sua saúde. Alexandre D´Luca disse que o relator do PL iria conversar sobre as questões com o Secretário do MPOG, Duvanier Paiva e avisaria ao Proifes sobre os resultados.

Confira aqui a tabela elaborada pelo Proifes que mostram os prejuízos percentuais http://proifes.org.br/prejuizos-para-os-docentes-que-recebem-insalubridade-periculosidade/

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu