Notícias PROIFES

PROIFES visita Colégio Militar de Brasília

Nesta quarta-feira (22), o vice-presidente do PROIFES-Federação, professor Nilton Brandão (SINDIEDUTEC – Sindicato), e o membro do PROIFES-Sindicato, professor Valdemir Alves Junior, visitaram o Colégio Militar de Brasília para tratar as condições de trabalho dos professores civis da carreira do EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico). Os dirigentes foram recebidos pelo coronel Napoleão José, do Departamento de Educação e Cultura do Exército; pelo diretor de Ensino do colégio, coronel Denison Correia; e pelo professor de EBTT, coronel Getúlio Padilha.

Na oportunidade, os representantes fizeram uma rápida apresentação sobre a história, a organização, a luta e as conquistas do PROIFES, como a equiparação entre a carreira do Magistério Superior (MS) e a carreira do EBTT.  Saiba mais informações no folder da federação.

Além disso, os professores Nilton Brandão e Valdemir Alves Junior entregaram ao coronel Napoleão José uma pauta a respeito dos temas discutidos com professores de vários colégios militares,  tais como jornada de trabalho semanal, controle de assiduidade, afastamento para capacitação, regulamentação de promoções e progressões, Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), regulamentação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), acesso à classe de professor titular, portaria de avaliação de desempenho, professores aposentados, novos concursos e utilização de Quadro de Oficiais Convocados como professores temporários.

O vice-presidente da federação solicitou ainda uma conversa direta como os professores do Colégio Militar de Brasília. “Este trabalho está sendo feito em diversos colégios militares”, completou o professor Valdemir.

Após tomar conhecimento da pauta, o Coronel Napoleão informou que o primeiro passo para o início desse debate deve ser uma reunião com o Ministério da Defesa, que representa os comandos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Os professores Brandão e Valdemir agradeceram a forma cordial com que foram recebidos, e informaram que tomarão as providências para agendar esta reunião no Ministério da Defesa, o mais rápido possível.

 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu