Notícias PROIFES

PROIFES-Sindicato elege nova diretoria

Por meio de votação eletrônica realizada no último dia 30 de outubro, foi escolhida nova diretoria do PROIFES-Sindicato para o exercício de 2015 a 2017. Do total de professores aptos a participar da consulta: Você é favorável à eleição da Chapa 1 para a Diretoria e Conselho Fiscal? 82,61% responderam SIM e 17,39% se abstiveram. Não houve negativa para a Chapa que a partir de 01/01/2015 assumirá a diretoria do PROIFES-Sindicato.

O Edital de convocação foi publicado no dia 20 de setembro deste ano e assinado pela presidente do Conselho Fiscal, Antônia Costa da Silva. O processo de votação que ocorreu das zero até as 23h59 do dia 30 de outubro contou com o auxilio do sistema eletrônico disponibilizado pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs-Sindical).

Confira abaixo os nomes dos futuros dirigentes.

Presidente: Valdemir Alves Jr (IFSP-Campus Guarulhos)

1º Vice-presidente: Flávio Corsini (CEDUC/UFRR)

2º Vice-presidente: Glórya Maria Alves Ramos  (UFRJ – Colégio Pedro II)

Diretor Financeiro: Remi Castioni (FE/UnB)

Vice-Diretor Financeiro: Luciano Luis Ribeiro da Silva (IFSP-Campus São Paulo)

Diretor Administrativo: Nicolau Rickmann (Escola de Aplicação-UFPA)

Vice-Diretor Administrativo: Roberto dos Santos da Silva (IFB).

 

O Conselho Fiscal ficou composto com os seguintes membros:

Elenize Cristina Oliveira da Silva (CCL/UFRR)

Reginaldo T. Soeiro de Faria (IFSP – Campus Guarulhos)

Walber Lopes de Abreu (IFPA – Campus Abaetetuba)

O novo presidente: Professor Valdemir Alves Júnior

Graduado pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Unesp), em Tecnologia Mecânica no ano de 1990, concluiu sua pós-graduação e tornou-se mestre na área de Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2003.

Foi professor no curso de técnico mecânico na Escola Técnica Estadual Horácio Augusto da Silveira, do CEETPS de 1996 a 2002; e professor da Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) de 2002 a 2004 nos cursos de Engenharia. Também lecionou na Universidade Anhanguera de 2004 a 2006 nos cursos de Engenharia, e desde 2007 é professor pleno da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) nas áreas de Mecânica e Mecânica de Precisão.

Atuou na indústria de 1985 até 2008 na área de projetos, processos de fabricação de peças estampadas e injetadas e desenvolvimento de produtos quando tornou-se professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

É Presidente desde 2011 da Associação dos Docentes do Instituto Federal do Estado de São Paulo, (Adifesp) exercendo atualmente o segundo mandato e a partir de 01/01/2015 será presidente do PROIFES-Sindicato.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu