Notícias PROIFES

PROIFES REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Decorreu hoje, em Brasília, ao longo de todo o dia, uma reunião preparatória do PROIFES com as suas AD’s para a Audiência Pública sobre Segurança Jurídica nos Direitos dos Servidores Públicos Federais, que decorrerá amanhã no Congresso Nacional.

A falta de segurança jurídica dos servidores públicos, principalmente para os professores das IFES, tem acarretado enormes problemas e prejuízos, nomeadamente no que concerne a aspectos relacionados com carreira e aposentadoria.

Na reunião preparatória, os professores presentes manifestaram a sua firme intenção de fazer ouvir a sua voz e protesto perante os poderes legislativo, executivo e judiciário, cujos representantes irão estar presentes, principalmente devido aos constantes atropelos, arbitrariedades e injustiças cometidas por alguns órgãos, principalmente pelo TCU.

Entre outros pontos, o PROIFES irá questionar os participantes da Audiência Pública sobre até quando alguns órgãos sistematizarão a supressão dos direitos adquiridos pelos servidores públicos.

Por outro lado, o PROIFES mobilizou já todos os professores presentes em Brasília para a realização de um ato público de protesto, que se realizará igualmente amanhã, no interior do Congresso Nacional.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu