Notícias PROIFES

PROIFES prestigia lançamento de agenda legislativa da CUT

O vice-presidente e diretor de Comunicação do PROIFES-Federação, Flávio Silva (Adufg Sindicato), participou do lançamento da segunda edição da Agenda Legislativa para as Relações de Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizado nesta quarta-feira (13), às 16h, durante audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

Em linhas gerais, o material sintetiza projetos de lei em tramitação que tratam de questões trabalhistas. Para a secretária de Relações de Trabalho da CUT, Graça Costa, o compilado tem como grande diferencial indicar, além dos desafios, saídas para o momento em que o Congresso avança sobre os direitos da classe trabalhadora. “Apresentamos uma lista de prioridades para subsidiar os parlamentares”, pontuou a dirigente.

De acordo com Graça, “a agenda traz os projetos, nome e sobrenomes de quem joga contra o país. E carimba que a Central não compactua com isso. Mas também mostra o que é benéfico para a classe trabalhadora, propostas progressistas para quem faz o país funcionar”.

Flávio Silva parabenizou a entidade pela iniciativa e afirmou que o PROIFES está à disposição da CUT para a luta contra os retrocessos, como o PLP 257, que trata principalmente das condições de renegociação das dívidas dos Estados e Municípios e, como consequência, prevê arrocho dos direitos do funcionalismo público e a PEC 241, que durante 20 anos vai congelar os recursos para despesas do governo.

 

Baixe a agenda na íntegra

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu