Notícias PROIFES

Proifes participará de audiência pública sobre o financiamento da Educação, junto aos Ministros da Fazenda e Educação

O Proifes foi convidado pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados para debater sobre “o sistema tributário e o financiamento público da educação no Brasil”.

O Presidente da entidade, Gil Vicente Reis de Figueiredo representará a entidade no evento. Na mesma seção estarão presentes, representando o governo federal, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

A audiência pública conjunta que será remarcada ocorrerá no anexo II da Câmara dos Deputados tem o propósito de promover análises e debates sobre o sistema tributário e o financiamento público da educação no Brasil.

O Proifes considera essa seção uma grande oportunidade para expor suas ideias sobre financiamento da educação no Brasil, especialmente quando a sociedade brasileira debate o Plano Nacional de Educação. “Não basta apenas o compromisso retórico

com a melhoria da educação no Brasil. Se o Estado não definir as metas a serem alcançadas junto com o volume de recursos orçamentários a serem investidos ano a ano nesse projeto, a Educação não pode ser considerada nunca uma prioridade. Nenhum projeto nacional de desenvolvimento com distribuição de renda se concretiza no Brasil sem mudanças profundas em seu sistema educacional”, arrematou Gil Vicente.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu