Notícias PROIFES

Proifes participa de Seminário que discute PNE

No último dia 24, o presidente do Proifes, Gil Vicente, e o representante da entidade no Plano Nacional de Educação (PNE), professor Helder Passos, estiveram presentes em Seminário promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para discutir o PNE.

O evento, que teve como objetivo discutir algumas metas do PNE, contou com três mesas de debates. Na primeira, intitulada “O PNE e pacto federativo”, o Prof. Gil Vicente chamou a atenção para que as metas do PNE não sejam lineares para todo o país, uma vez que o Brasil possui diferentes realidades na área educacional. Gil Vicente também disponibilizou um estudo produzido pelo Proifes sobre financiamento para a educação em todos os níveis, da creche à pós-graduação.

A segunda mesa tratou sobre “A visão dos trabalhadores e da sociedade organizada sobre o PNE/MEC”. O discurso recorrente foi sobre a necessidade de mobilizar as entidades para garantir que o PNE seja revisto em alguns detalhes, pois mesmo sendo um avanço, ainda existem lacunas a serem preenchidas.

O PNE no Congresso Nacional foi o último tema debatido no Seminário. O Professor Helder Passos, representante do Proifes destacou a importância da parceria entre as entidades e o Ministério da Educação (MEC) no trabalho desenvolvido durante a Conferência Nacional de Educação (CONAE) e afirmou a relevância da continuidade deste trabalho para a que o PNE alcance suas metas.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu