Notícias PROIFES

PROIFES participa de mobilização nacional contra PLP 257/2016

Centrais sindicais e entidades representativas dos servidores públicos das três esferas estão mobilizadas contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 enviado pelo executivo que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional.

A proposta prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal ao ampliar o prazo para pagamento da dívida dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e tem como contrapartida a implantação de medidas que precarizam as relações de trabalho e o serviço público.

O PROIFES-Federação tem contribuído nas articulações contra o chamado pacote antiserviço público e participará do calendário de ações. No dia 04 de abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu entidades e sediou reunião para traçar propostas de ação. Já na terça-feira, 05, ocorreu em Brasília uma plenária nacional com participação de representantes de dezenas de entidade dos servidores públicos e de quase todas as centrais sindicais do país.

Durante a Plenária, as entidades definiram por intensificar a luta pela retirada do PLP 257/2016 da pauta do Congresso, sendo realizadas permanentes atividades no Parlamento, além de contínuas mobilizações e pressão junto aos parlamentares. A estratégia também terá atuação das entidades sindicais em seus estados para pressionar os deputados federais nas bases; intensa campanha nacional de divulgação, inclusive com o recurso das mídias sociais para mobilizar os servidores públicos e esclarecer a sociedade.

Foi criada ainda a Coordenação Nacional de Mobilizações, integrada por representantes das centrais sindicais para encaminhar e acompanhar às deliberações aprovadas. Confira:

1 – Mobilização Permanente contra o PLP 257/2016 a partir de 05/004;

2 – Integrar e apoiar atos nacionais da saúde no dia 07/04;

3 – Mobilizar nos dias 11 e 12 no Congresso Nacional, com visitas aos gabinetes dos deputados;

4 – Participar da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, no dia 11 de abril, que vai debater o PLP 257;

5 – Paralisação Nacional, nos dias 13 e 14, com assembleias gerais em todos os Estados.

Confira a íntegra do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu