Notícias PROIFES

PROIFES participa de conferência internacional de educação para a América Latina

Representantes de 19 países latino-americanos estarão reunidos em Santiago, no Chile, de 04 a 08 de maio, para participar da X Conferência Regional, promovida pela Internacional de Educação na América Latina (IEAL).

O PROIFES-Federação, filiado à IEAL, marca presença nas discussões e estará representado por seu diretor de relações internacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo e pelo diretor de aposentadoria, Nilton Brandão.

Entre os temas debatidos estão os processos da reforma educativa e a comercialização da educação, do qual o PROIFES, junto com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) iniciaram trabalho para desenvolver estudos sobre: Os grupos privados e as grandes corporações que atuam no Brasil; A legislação existente e a utilização do lobby junto ao Congresso; como ainda sobre o Perfil dos legisladores, incluindo quais receberam financiamento destes grupos para campanha, não só no nível federal, mas também nas esferas estaduais e municipais.

O Congresso elaborará uma resposta mundial frente ao lucro e a comercialização da educação, e debaterá o processo do Movimento Pedagógico Latino Americano, do qual o PROIFES também integra. Veja a programação completa.

Rede de trabalhadoras da educação

Nesta terça-feira, 05 de maio, tem continuidade a Conferência da Rede de Trabalhadoras da Educação na América Latina que tratará, entre outras temáticas, sobre: a agenda política sobre igualdade de gênero com os governos; as políticas de igualdade de gênero promovidas pelos governos de Chile, Brasil e Argentina sobre a luta contra a violência de gênero, a criação de emprego e o acesso ao mercado de trabalho. Acesse a programação e acompanhe ao vivo pelo site da IEAL.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu