Notícias PROIFES

PROIFES participa da Conferência Estadual de Educação do Rio Grande do Norte

O Diretor de Relações Internacionais do PROIFES-Federação, Gil Vicente Reis de Figueiredo, falou na tarde de terça-feira, 27 de agosto, na Conferência Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, sobre Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos. O tema é o VII Eixo do Documento-Referência da Conferência Nacional (CONAE-2014) que terá sua segunda edição realizada de 17 a 21 de fevereiro, em Brasília.

O PROIFES-Federação é a única representante dos professores federais do Ensino Superior no Fórum Nacional de Educação, espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro. A Federação também promoveu no último dia 12 de agosto uma Conferência Livre em João Pessoa que discutiu todos os VII Eixos da CONAE que tem como temática central o Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

O evento estadual ocorre após o encontro de mais de três mil pessoas durante a etapa municipal/intermunicipal realizada de 22 de maio a 26 de junho numa ação conjunta entre o Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (FEE-RN) e a Universidade Federal (UFRN). Os 167 municípios do Estado foram agrupados em nove municípios pólos: Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz, em cada um deles foram realizadas duas Conferências com quatro eixos temáticos, respectivos colóquios e plenárias. No total, 18 conferências foram concretizadas e 485 participantes compõe o grupo de delegados eleitos para a etapa estadual. Saiba mais acessando aqui.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu