Notícias PROIFES

PROIFES marca presença em Seminário da Andifes que discute a Universidade do Futuro

O presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, e o diretor de relações internacionais da entidade, Gil Vicente Reis de Figueiredo, estiveram na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, em Brasília, no Seminário promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) Qual Universidade Servirá ao Brasil?

Os Ministros da Educação, Henrique Paim e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina falaram na parte da manhã sobre as Bases Atuais e Perspectivas da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, ressaltando a importância de integrar o tripé: Educação, C&T e setor produtivo, e o papel da universidade para a concretização deste projeto e para o desenvolvimento do país.

O panorama feito pelos ministros apresentou as expectativas nessas áreas para implantação de novos projetos, considerando o período de expansão e consolidação do crescimento das Universidades Federais, a importância de se melhorar a educação básica nos municípios e estados, bem como os aspectos que ainda precisam avançar.

À tarde, o Seminário recebe o convidado internacional Jamil Salmi, economista marroquino que atuou como coordenador do programa de ensino superior do Banco Mundial. O especialista falará sobre o Panorama e Perspectiva do Ensino Superior no Mundo, abordando suas características, qualidades e desafios, comparando os modelos europeus, asiáticos e americano. O ex-coordenador do programa de ensino superior do Banco Mundial já assessorou mais de 90 países em projetos de reforma de universidades públicas e privadas e é autor de diversos livros sobre tema.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu