Notícias PROIFES

PROIFES marca presença em audiência pública sobre PLP 257

O PROIFES-Federação segue firme na luta contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16. Nesta quarta-feira (13), o vice-presidente e diretor de Comunicação da entidade, Flávio Silva (Adufg Sindicato), participou de audiência para discussão da matéria, realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

O projeto trata, principalmente, das condições de renegociação da dívida dos Estados e Municípios.   Entre as medidas, para que seja possível o ajuste fiscal, está o arrocho aos direitos do funcionalismo público em todas as esferas. Saiba mais na nota de repúdio da entidade.

Durante a audiência, o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e relator da matéria, afirmou que pretende estabelecer resistência contra os “nefastos” prejuízos aos trabalhadores.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) disse que enviará requerimento ao Plenário da Câmara dos Deputados pedindo retirada de medidas contra os servidores.

O Plenário da Casa aprovou na última terça-feira (12), por 335 votos a 118, o regime de urgência para projeto. Esse pedido foi rejeitado na semana passada.

Posicionamento

O PROIFES-Federação, em conjunto com as demais entidades representativas de servidores públicos, se coloca contrário à aprovação do PLP 257/2016 e lutará pela sua rejeição. O equívoco principal do texto não está na renegociação das dívidas de Estados e Municípios ou mesmo na busca de melhor gestão dos recursos públicos, mas na concepção de que os gastos com o funcionalismo público seriam a principal forma de resolver o problema.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu