AGÊNCIA PROIFES

PROIFES mantém semana de atividades contra a Reforma Administrativa em Brasília

Notícias PROIFES

PROIFES mantém semana de atividades contra a Reforma Administrativa em Brasília

O PROIFES-Federação realizou nesta semana mais uma sequência de mobilizações em Brasília, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, mais conhecida como Reforma da Previdência. Representantes do PROIFES estiveram no aeroporto recepcionando deputados e deputadas que chegavam à capital federal, para destacar a unidade das entidades de servidores e servidoras públicos na resistência e luta contra a Reforma.

A semana começou sob a expectativa da votação, pela Câmara dos Deputados, do segundo turno da PEC 23 de 2021, conhecida por PEC dos precatórios, com a ministra Rosa Weber, do Superior Tribunal Federal (STF), em resposta à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 854, ajuizada pelo PSOL, suspendendo, na sexta-feira, 5, o pagamento das emendas do relator, também conhecidas como orçamento secreto, instrumento por meio do qual o presidente da Câmara distribui recursos para parlamentares na perspectiva de construção de maioria nas votações de interesse do governo.

Em reunião realizada na segunda-feira, 8, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público reforçou a necessidade de que as entidades mantenham a mobilização por mais tempo, sendo que o deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) ressaltaram a importância da ações presenciais em Brasília, no aeroporto e ao lado da Câmara, e mobilizações virtuais dos servidoras e servidores públicos, e como elas têm impactado na resistência dos parlamentares em lidar com o tema agora.

Neste sentido, o PROIFES manteve suas ações tanto no aeroporto, quanto ao lado do Anexo II da Câmara, na frente da Procuradoria Geral da República e também na conversa com parlamentares de todo o espectro político no Congresso.

“O PROIFES-Federação segue com a sua programação de atuação nos estados, com ações dos sindicatos de base, e presença em Brasília, como aconteceu nesta semana, a sexta semana seguida de mobilizações, quando pelo menos 16 professores tomaram parte das atividades realizadas no aeroporto e na Câmara dos Deputados. Vamos manter a pressão no Congresso e também nos estados até derrotarmos essa PEC desastrosa para o serviço público”, afirmou Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação.

Para mais notícias sobre Reforma Administrativa acesse o site e redes do PROIFES:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
Youtube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu