Notícias PROIFES

PROIFES-Federação vai a gabinete de relator da Reforma da Previdência na Câmara

O PROIFES-Federação, representado pelo seu presidente, professor Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical) e pelo seu tesoureiro, professor Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-PR), reuniu-se nesta quinta-feira, 30, com André Rehem, chefe de gabinete do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016, mais conhecida como Reforma da Previdência.

Na ocasião o PROIFES apresentou a Rehem documento contendo 10 pontos inaceitáveis da Reforma da Previdência. Tanto Rolim quanto Brandão destacaram, dentre os dez pontos apresentados, o fim da aposentadoria especial para professores e professoras do ensino básico, o fim do direito ao abono de permanência para todos e a igualdade de idade e tempo de contribuição para homens e mulheres.

Após reconhecer a importância e a qualidade da contribuição do PROIFES, em especial no tema dos professores e professoras do ensino báscio, Rehem recepcionou o pleito, e se comprometeu a levar ao relator da Reforma da Previdência o documento do PROIFES, para considerações.

Na próxima semana, dirigentes do PROIFES e seus sindicatos federados voltarão ao Congresso, para entregar pessoalmente, a cada um dos parlamentares, o documento com os 10 pontos inaceitáveis da PEC 287.

Acompanhe esta e outras notícias na Seção Especial do PROIFES sobre a Reforma da Previdência.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu