Notícias PROIFES

PROIFES-Federação tem dia de atividades contra a PEC da reforma da Previdência e em defesa da Educação

O PROIFES-Federação, representado por seu presidente, Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindicato), e pelo vice-presidente, Flávio Silva (ADUFG-Sindicato), e pelo diretor Nilton Brandão (Sindiedutec) participaram na tarde desta terça-feira, 13, de reunião com deputado Afonso Florence, líder do PT na Câmara, para discutir a reforma da previdência, representada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. A união de esforços se deu com o objetivo de  inserir emendas na reforma da previdência, de forma que esta não prejudique a categoria docentes e técnicos de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Segundo o deputado Afonso Florence, em 2017 será formada uma comissão para avaliar a PEC 287, que trata da reforma previdenciária. O parlamentar afirmou também que já há muita rejeição por partes dos deputados a esta PEC. Afonso Florence citou que “vários deputados do ‘centrão’ já disseram que o texto da PEC 287 é péssimo e não passa”.

Mais cedo, também nesta terça-feira, os mesmos representantes do PROIFES-Federação participaram de reunião do Comitê Nacional de Defesa da Educação Pública, realizada no centro de Brasília. A reunião aconteceu após a aprovação em votação em segundo turno no Senado Federal da PEC 55/2016. A reunião do Comitê contou com a participação de diversas entidades e movimentos sindicais e sociais em defesa da educação no Brasil, e também contou com a presença da senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

O comitê está fez uma avaliação das mobilizações nacionais que ocorreram até agora, e traçou estratégias para combater a Reforma do Ensino Médio e a Reforma Previdenciária. Para o vice-presidente do PROIFES-Federação, Flávio Silva, nas eleições de 2018 deve haver muita luta para mudar o país “mais progressistas e menos conservadores”.

Com informações Ascom – ADUFG

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu