Notícias PROIFES

PROIFES-Federação participa de reuniões do FNE que acontecem em Brasília

Membros do Fórum Nacional de Educação (FNE) estarão reunidos de 07 a 09 de maio, em Brasília, para discutir, entre outros temas, o CONAE-2014, o Plano Nacional de Educação e a mobilização de Fóruns Estaduais. As duas comissões do FNE,  a de Monitoramento e Sistematização,  e a de Mobilização e Divulgação abriram o primeiro dia do evento.  A 5ª Reunião Ordinária do FNE aconteceu na terça e hoje, durante o dia, acontece o 1º Encontro com representantes dos Fóruns Estaduais de Educação. O professor Fernando Amorim, vice-presidente do PROIFES-Federação acompanha as discussões do evento.

FNE

O Fórum Nacional de Educação (FNE) foi instituído pela Portaria nº 1.407/2010 como órgão de Estado, e constitui-se em espaço privilegiado de interlocução entre a sociedade civil e o governo. Vinculado ao Ministério da Educação, o Fórum tem a finalidade de coordenar as conferências nacionais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações, além de promover as articulações necessárias entre os fóruns de educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Além disso, o FNE tem como um dos principais objetivos a “participação da sociedade na formulação e no acompanhamento da política educacional”, como define a portaria nº 1.407, de 2010.

O Fórum é composto por 34 órgãos e entidades representativas de universidades, professores, estudantes, sindicatos, movimentos sociais e do empresariado. De caráter permanente, se reunirá a cada seis meses, preferencialmente no primeiro mês de cada semestre ou extraordinariamente, por convocação do seu coordenador, ou por requerimento da maioria dos seus membros.

Serviço:

Reuniões do FNE
Local: Hotel LakeSid – SHTN – TRECHO 01, LOTE 02 – Brasília-DF
Horário: 09h ás 18h

 

Mécia Menescal
Assessora de Comunicação – PROIFES-Federação
[email protected] 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu