Notícias PROIFES

PROIFES-Federação participa de debate sobre processo eleitoral da FUNPRESP

O Vice-Presidente do PROIFES-Federação, professor Nilton Brandão (SINDIEDUTEC – PR), e outros representantes de entidades de servidores públicos reuniram-se no escritório da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), no dia 9 deste mês, para discutir o processo eleitoral da FUNPRESP (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo).

Na oportunidade, as entidades reconheceram a importância do processo eleitoral e, diante disso, concordaram em acompanhar todas as etapas junto às bases e dar todo o apoio que se fizer necessário.

O professor Brandão afirmou que o PROIFES-Federação tem estudado as novas regras sobre a aposentadoria dos novos servidores federais com o objetivo de ajudar e orientar os professores a respeito das consequências da adesão à FUNPRESP. Fruto deste estudo, sob a coordenação do presidente da entidade, Prof. Eduardo Rolim de Oliveira, foi elaborada uma cartilha completa sobre este tema (veja aqui).

Após a discussão, os participantes decidiram elaborar dois documentos. O primeiro será um convite às outras entidades associativas e sindicais nacionais para a próxima reunião, que será realizada no dia 22 de julho, às 14h, também na sede da Anapar. Já a segunda será destinada aos novos servidores e abordará as principais orientações para votantes e candidatos.

Além do PROIFES-Fedederação, participaram da reunião representantes da Anapar, da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), do Sindlegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) e da CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores)

 Mais informações sobre o processo eleitoral da FUNPRESP

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu