AGÊNCIA PROIFES

PROIFES-Federação participa de audiência na Câmara sobre valorização das IFES

Notícias PROIFES

PROIFES-Federação participa de audiência na Câmara sobre valorização das IFES

O tesoureiro do PROIFES-Federação, Flávio Alves da Silva (ADUFG-Sindicato), participou na manhã desta quarta-feira,7, de audiência da Frente Parlamentar de Valorização das Universidades Federais, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em sua fala, o professor Flávio ressaltou a intervenção que o governo federal está fazendo sobre as universidades e institutos federais. “O PROIFES-Federação repudia qualquer tipo de censura à academia. É lamentável os cortes no orçamento das IFES, estes cortes são propositais e têm como intuito privatizar as instituições federais, acabando com o ensino superior público federal”, destacou.

Durante a reunião, deputados, senadores e os presentes defenderam um projeto de iniciativa popular para revogação do Projeto de Emenda Constitucional 95/2016 (PEC de gastos públicos). O presidente do Adufg defendeu a importância das entidades representativas priorizarem em suas pautas a revogação da PEC 95: “a revogação da emenda é hoje a pauta número um do PROIFES. Este tema será tratado pela federação em todos os fóruns, inclusive agora no Fórum Social Mundial que acontecerá em Salvador na próxima semana”.

Fonte: ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu