Notícias PROIFES

PROIFES-Federação participa da reunião nacional do FONASEF

Fonte: ADUFG-Sindicato 

O PROIFES-Federação será representado pelo vice-presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, presidente da Adufg Sindicato, na Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), no próximo final de semana (27 e 28/02), em Brasília-DF.

O evento terá como destaque as discussões sobre previdência social e a precarização dos serviços públicos, com enfoque na Campanha Unificada dos SPF 2016: defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores.

DEBATES

Na Reunião Ampliada serão ministradas duas palestras temáticas. A primeira com o título de “A Previdência Social, Funpresp e as propostas de contra-reforma”, trazendo como expositora a professora Drª Sara Granemann (UFRJ).

Um panfleto sintetizando a necessidade de ampliar a luta para barrar o projeto em curso de nova contra-reforma previdenciária do governo foi lançado na última semana pelo Fonasef: clique aqui para baixá-lo, em formato PDF.
O outro debate tem como tema “Precarização dos Serviços Públicos”, trazendo como palestrante a analista sócio-econômica Ana Magni (IBGE).

CAMPANHA UNIFICADA 2016

Além das palestras, o evento visa avançar na construção da pauta da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF) para este ano, que não terá como foco apenas as reivindicações econômicas, como tradicionalmente era pautado nas Campanhas Salariais dos últimos períodos, mas comportará também como prioridades as lutas por ampliação e contra as retiradas de direitos dos SPF e da classe trabalhadora de modo global.

DATA E LOCAL

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, tendo como sede o Hotel Brasília Imperial, na capital federal.

Com informações do FONASEF.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu