Notícias PROIFES

PROIFES-Federação e entidades nacionais se reúnem para discutir agenda em defesa da Educação Pública

Na tarde desta quinta-feira (20) as entidades nacionais em defesa da Educação Pública se reuniram na sede da Fasubra Sindical para discutir a agenda e os passos seguintes na campanha em defesa da educação. As entidades apresentaram o calendário de lutas de cada Categoria a fim de alinhar uma agenda conjunta.

A proposta também é unificar as entidades que representam desde a educação básica, fundamental e superior e ampliar o número de instituições públicas dentro da Frente Parlamentar Mista pela valorização das universidades federais. Assim, formariam o bloco da Educação Pública, alinhando também as ações no Congresso Nacional, com o apoio do maior número de parlamentares.

Os representantes apontaram a participação dos trabalhadores no Ato em Defesa da Soberania Nacional, que acontece no dia 03 de outubro, no Rio de Janeiro. As entidades vão apresentar a proposta para aprovação das Categorias e organizar caravanas da região sudeste.  As entidades presentes também orientam a construção de frentes em defesa da educação pública, de entidades sindicais/estudantis, bem como parlamentares, nos estados.

Estiveram presentes o vice-presidente do PROIFES-Federação, Flávio Alves da Silva (ADUFG-Sindicato), os representantes da Fasubra, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A próxima reunião será no dia 26 de setembro, às 17h, na sede do ANDES-SN. Entre os pontos que serão abordados está o indicativo para um ato conjunto da Educação no Rio de Janeiro na sequência do dia 03, a articulação de agendas e atividades entre as entidades. Também a definição de uma reunião conjunta entre as entidades da educação com as comissões de educação da Câmara e do Senado e a construção de uma campanha de mídia nacional em defesa da educação.

Fonte: Ascom Fasubra e ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu