Notícias PROIFES

PROIFES-Federação é convocado pelo MPOG para início das negociações salariais

A federação foi convocada nesta quinta-feira (30) para a primeira reunião da Mesa de Negociação setorial, para iniciar as negociações salariais dos professores federais. Como pode ser visto no ofício (leia aqui) a reunião se realizará no próximo dia 06, às 17h.

O PROIFES-Federação, como representante dos professores das Universidades e Institutos Federais, além de professores civis de escolas militares, de MS e de EBTT, apresentará e defenderá na Mesa as propostas de Campanha Salarial já apresentadas e protocoladas junto ao governo, que envolvem a Proposta de reestruturação de Carreiras e Salários para os anos de 2016-2018 e pontos não salariais, incluindo as pendências do Acordo 01/2012, assinado pela entidade com o Governo em 2012. Igualmente estão na pauta questões relativas aos problemas causados pela rápida expansão das IFE e a proposta de Lei Orgânica para as Universidades e Institutos Federais, todos estes pontos aprovados no X Encontro Nacional do PROIFES-Federação e nas reuniões do CD da entidade.

A Federação entende que este processo negocial que ora se inicia tem que ser uma continuidade dos processos anteriores, já acordados pelos docentes com o governo e que viraram as Leis 12.772 e 12.863, que devem então ser os pontos de partida para o novo processo.

O PROIFES-Federação conclama os professores das IFE a estarem atentos a este processo de negociação e a estarem mobilizados para demonstrarem ao governo a força necessária para que nossa proposta de Campanha Salarial seja atendida.

 Leia aqui a pauta de Campanha Salarial 2015 do PROIFES-Federação protocolada junto ao governo

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu