Notícias PROIFES

Proifes-Federação discute Campanha Salarial Unificada para os Servidores Federais em 2012

No último dia 10 de janeiro, o Proifes-Federação e representantes de mais 16 entidades nacionais e de vários sindicatos de base participaram da primeira reunião do fórum unido em torno da Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos. No encontro, as entidades falaram sobre o contexto político e as dificuldades que deverão enfrentar na busca de melhores condições de trabalho e investimento voltado para a população.

Para João Bosco Araújo, presidente do ADURN-Sindicato, entidade filiada ao Proifes-Federação, todos devem estar atentos ao calendário de atividades e participar ativamente da Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos. “A unidade e mobilização permanente dos servidores em todo o Brasil serão fundamentais para assegurar avanços importantes e investimentos adequados no setor público”, avalia.

Há consenso entre as entidades de que o cenário econômico segue apontando para uma sequência de recordes de arrecadação. O superávit primário tem superado as expectativas do próprio governo. O entendimento unânime é de que há condição para assegurar avanços importantes na administração pública. Para impedir que os trabalhadores sofram com políticas que querem restringir o necessário avanço do setor público, a unidade já está sendo construída.

Eixos da Campanha Salarial 2012
Para compor as bandeiras de luta dos servidores em 2012, as entidades representativas do setor elegeram grande parte dos eixos da campanha do ano passado que, para a categoria, continuam sendo demandas urgentes. Entre os pontos, a retirada de projetos que podem prejudicar o setor público e a defesa de outras propostas necessárias para evolução do atendimento à população e melhores condições de trabalho para os servidores. A implantação de uma política salarial com reposição inflacionária e valorização do salário base também segue em destaque na luta dos servidores federais.

Fonte: Adurn- sindical

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu