Notícias PROIFES

PROIFES-Federação apoia Dia Nacional Contra Desmonte do Estado

Foto: Ascom ADURN-Sindicato

 

Os servidores de todo o Brasil promovem, nesta quarta-feira (5), o Dia Nacional Contra Desmonte do Estado, ato em prol da retirada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela por 20 anos os investimentos públicos da União na Saúde e Educação. O PROIFES-Federação e as entidades filiadas apoiam a ação.

A manifestação também é contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, que prevê a reforma do Ensino Médio, e ao Projeto de Lei 4567/2016, que altera as regras para a exploração de petróleo e gás natural do pré-sal ao desobrigar a atuação da Petrobras em todos os consórcios formados para a produção nessas áreas.

ADURN-Sindicato

Os docentes da Universidade federal do Rio Grande do Norte realizaram, durante a manhã, um Ato Político-Cultural, no Centro de Convivência da UFRN. Professores também participaram de atividades nos campi do interior.

Às 15h, o Sindicato fez uma discussão sobre os impactos da PEC 241 para a Educação Pública, Saúde e Universidades no departamento de Farmácia da UFRN, e às 16h será realizada uma panfletagem na parada do Circular, na lateral do shopping Via Direta.

ADUFRGS-Sindical

O sindicato promoveu discussões e esclarecimentos sobre os temas do Dia Nacional no IFRS, no Campus Porto Alegre, às 09h e às 13h30, e promoverá às 19h, assim como na UFRGS, no Campus do Vale, às 16h e no IFRS, no Campus Restinga, às 17h; e no IFSul, no Campus Sapucaia.

SINDIEDUTEC-PR

Debates nos campi Curitiba, Irati, Londrina e Cascavel do IFPR.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu