AGÊNCIA PROIFES

PROIFES debate Mulheres Negras na Ciência em live neste sábado (25) às 19h

Notícias PROIFES

PROIFES debate Mulheres Negras na Ciência em live neste sábado (25) às 19h

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e caribenha, 25 de julho, às 19h, o Grupo de Trabalho Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades  do PROIFES-Federação realiza a Live Mulheres Negras na Ciência, com transmissão pela página do Facebook e canal do  Youtube do PROIFES-Federação.

“As mulheres e suas contribuições ao desenvolvimento científico sempre foram invisibilizadas, mais ainda quando são negras. Esse debate, feito especialmente no dia da mulher negra latino americana e caribenha, procura evidenciar as atuações das cientistas negras, valorizando e multiplicando seus exemplos e participações no universo da ciência, área que também apresenta um racismo já estrutural na sociedade brasileira e latino americana” , explicou Luciene Fernandes, coordenadora do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação.

Além de Luciene, participam da Live a jornalista especialista em divulgação científica, Hellowa Corrêa, a matemática e professora da Universidade Federal de Goiás, Luciana Elias (ADUFG-Sindicato), e a socióloga e professora de Educação na Universidade Federal da Bahia, Edilza Sotero (APUB-Sindicato).  A mediação do debate será feita pela socióloga e diretora do ADUFSCar-Sindicato, Thais Madeira.

A live será transmitida pelas redes do PROIFES-Federação pela página do Facebook e canal do  Youtube do PROIFES-Federação.

Acompanhe esta e outras notícias do PROIFES-Federação em nosso site e redes:

www.twitter.com/proifesfederal

www.instagram.com/proifesfederacao

www.youtube.com/proifesfederacao

www.facebook.com/proifesfederal/

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu