Notícias PROIFES

PROIFES debate Arte e Cultura como dimensões da formação sindical nesta quinta-feira (13) às 17h

O PROIFES-Federação realiza no próximo dia 13 de maio, quinta-feira, às 17h, a Live Cultura, sindicalismo e gênero, para debater a arte e a cultura como dimensões da formação e atuação sindical. A Live terá transmissão pela página de Facebook e canal do Youtube do PROIFES.

A partir dos temas tratados pelo filme Abraço, produzido pelo sindicato de profissionais da educação de Sergipe sobre mobilização de professores no estado em 2008, o PROIFES-Federação vai debater diálogos, limites e semelhanças da arte e cultura no cotidiano da luta e formação sindical, e as questões de gênero, permanências e rupturas no universo sindicalista e docente.

A Live contará com a participação do diretor do filme Abraço, DF Fiuza, do professor de Artes da UFRN, José Sávio de Araújo, da diretora de Direitos Humanos do PROIFES, Rosângela de Oliveira, da diretora de Seguridade Social do PROIFES, Raquel Nery (APUB-Sindicato) e do ator e arte educador, Marco Doc. A mediação será feita por Gilka Pimentel, diretora de Comunicação do PROIFES

O filme

Em 2008, professores sergipanos travam uma luta jurídica com o governo do estado para evitar a perda de direitos já conquistados. No meio desta luta, a professora Ana Rosa vive o desafio de ser mãe, mulher e dirigente sindical, mas a incompreensão de seu marido e a visão machista de sua própria mãe tornam a sua jornada ainda mais desafiadora.

O filme ganha ainda mais relevância em um momento de “desmonte” generalizado, acrescenta, citando as “reformas” trabalhista e da Previdência, já implementadas, e administrativa, em discussão no Congresso.

Serviço

Live – Cultura, sindicalismo e gênero

Dia: 13 de maio (quinta-feira)

Transmissão: Facebook e Youtube do PROIFES

Acompanhe essa e outras notícias no site e redes do PROIFES-Federação:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu