Notícias PROIFES

Profissionais da educação organizam ato em frente ao MEC

O próximo dia 29 será marcado por uma grande mobilização dos profissionais da educação. O evento será na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O PROIFES-Federação apoia a iniciativa e estará presente.

Promovido pelo Comitê Nacional em Defesa da Educação Pública, o ato defende a Democracia, a Educação Pública e os direitos dos trabalhadores do setor.

A manifestação protestará também contra as medidas anunciadas pelo governo interino, que já propôs o fim da vinculação de impostos e contribuições para as políticas sociais; fim dos repasses das receitas do petróleo para a educação e a saúde; privatização da educação básica e superior; ameaça ao piso do magistério e à política salarial dos servidores públicos; fim da aposentadoria especial do magistério; e limitação por 20 anos dos gastos públicos à inflação do exercício anterior, o que acabará com a expansão das Universidades, impossibilitará a consolidação dos institutos federais, além de na prática acabar com o SUS.

Além do PROIFES-Federação e da CNTE, apoiam a mobilização a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (Mieib), entre muitas outras entidades que compõem o Comitê Nacional em Defesa da Educação Pública.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu