Professores federais terão convênio de saúde que permite teleconsultas
Publicado em : 20/05/2020
Publicado em : 20/05/2020
Share to TwitterShare to WhatsAppShare to Mais…
O Sindicato dos Professores das Instituições Federais (Sind-Proifes) anuncia que está lançando uma oportunidade de convênio médico para todos os professores federais, em parceria com o aplicativo Dandelin. A iniciativa pioneira é válida para todos os professores, associados ou não ao sindicato.
No próximo dia 21 de maio, quinta-feira, às 13 horas, será feita uma live de lançamento da parceria, nas páginas do Sind-Proifes no Facebook e YouTube. A transmissão também será feita nas páginas da Agência Servidores no Facebook e YouTube.
De acordo com o presidente do Sind-Proifes, Valdemir Alves Junior, “o professor federal poderá agendar uma teleconsulta médica em mais de 40 especialidades diferentes, sem limitação de consultas mensais, sem carência, sem limite de idade”. O presidente salienta que é comum um sindicato oferecer planos de saúde aos seus filiados, como já era o caso do próprio Sind-Proifes. Mas a entidade percebeu que precisava buscar outros modelos de assistência, que oferecessem segurança e conforto.
A teleconsulta não é novidade, mas vive uma explosão de demanda, durante a pandemia do novo coronavírus. O setor de Saúde correu para regulamentar e disponibilizar o acesso de ferramentas online, em caráter emergencial.
O pioneirismo do Sind-Proifes não se estende apenas aos seus associados. Todos os professores federais do Brasil poderão aderir ao benefício, que terá uma mensalidade paga diretamente à Dandelin, empresa que administra as teleconsultas médicas.
Sem carência ou limites de idades, o convênio também conta com descontos para familiares e indicados. Na live de quinta-feira o sindicato dará maior detalhes de como os professores federais podem conhecer as condições do benefício, e saber como pode ser feita a adesão ao serviço.
Confira o convite do Sindicato dos Professores das Instituições Federais (Sind-Proifes):
*Matéria de Leopoldo Gomes Costa
Agência Proifes