Notícias PROIFES

Professores da UFG ratificam a Adufg Sindicato

Por ampla maioria presente na Assembleia realizada nesta quarta-feira, 08/04, o pedido de registro sindical da Adufg Sindicato foi ratificado. A Assembleia de Ratificação foi presidida pelo diretor presidente, Flávio Alves da Silva. A mesa também foi composta pelo vice-presidente, Daniel Christino,  e pela diretora Edsaura Maria Pereira que secretariou a assembleia.

Essa foi a última etapa de consolidação do sindicato, atendendo determinação do Ministério do Trabalho e Emprego que, após alteração de uma portaria, exigiu a realização de uma nova assembleia reafirmando/ratificando a decisão da primeira, realizada em 17 de março de 2011, quando a Adufg foi transformada em sindicato local, com base estadual.

Com a decisão dos professores, a Diretoria Executiva do sindicato passa agora aos encaminhamentos para a entrada do processo junto ao MTE que resultará na conquista definitiva da carta sindical.

A Assembleia deste 08 de abril também ratificou e aprovou a fundação do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás – ADUFG SINDICATO, por dissociação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Andes – Sindicato Nacional e aprovação do estatuto, bem como a assembleia de aprovação realizada anteriormente, a eleição e posse da diretoria, bem como das assembleias de eleição e posse realizadas anteriormente, além da autorização para a Diretoria da Adufg Sindicato encaminhar processo da carta sindical junto ao MTE e da aprovação da ata da assembleia.

Fonte: ADUFG

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu